Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Seg | 12.11.18

A agua

Medicinas Alternativas
 

Água potável, melhor ainda água pura, devia ser 1 direito acessível e disponível a todo o ser humano. A água pura, é sinónimo de saúde. Sem a água, é praticamente impossível ter saúde.

No ser humano, variando com a idade, a percentagem de líquido no organismo humano pode atingir mais de 75%. Por aqui fica clara a enorme importância da água na saúde humana.

Nenhuma fábrica ou empresa fabrica água, nem uma única, pelo menos de forma considerável. A natureza é que nos fornece a água, sendo que há empresas na Europa, como a Nestlé que são da opinião que nenhum ser humano tem direito à água, segundo ela só as multinacionais!

 

Na Eslovénia, o direito à água potável está agora consagrado na Constituição. Mais recentemente, na Nova Zelândia, 1 rio que era sagrado para os indígenas, foi oficialmente reconhecido como um ser vivo. Na Índia sucede o mesmo.

Um recurso que não pode ser privatizado, – é estreia na UE-União Europeia. Como primeiro país da UE, a Eslovénia, consagrou o direito à água potável na sua Constituição. Os membros do Parlamento em Ljubljana votaram este mês e por unanimidade a favor da emenda à Constituição, segundo a qual "todos têm o direito à água potável", e a água "não é mercadoria".

É ao estado da Eslovénia que fica com a tarefa, em conjunto com as autarquias, de fazer chegar à população, este líquido precioso e o "ouro do século XXI" como o chefe do governo esloveno Miro Cerar lhe chamou, em bom estado e a baixo preço.

O Supremo Tribunal indiano, concedeu o estatuto de "Pessoa Jurídica" para o rio Ganges e seu principal afluente, o Iamuna. Para a justificação, o juiz disse: "Estes rios são de vital importância para os indianos, tanto por causa do abastecimento de água potável, como também do ponto de vista espiritual. Os Hindus vêm o Ganges e Iamuna como divindades.

 

Até ao fim de Janeiro de 2017, haviam 15 países em todo o mundo, que tinham este direito consagrado na Constituição. Nenhum deles ficava na Europa!

 

 Temas relacionados:

A hidroterapia em casa

Confia na água que bebe?

Radioactividade: Japão (TEPCO) contamina o oceano e o ar

A obstipação/prisão de ventre

Ilha de Porto Santo: Turismo e terapia

Água, qual a quantidade certa?

Petróleo e gás de xisto em Portugal, uma ameaça para a sua saúde

 

 
Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina