Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qua | 14.11.18

A argila bentonita

Medicinas Alternativas
 

A Argila de Bentonita também conhecida como Argila Bentonítica é uma argila que pode ser usada para fortalecer o sistema imunológico, para limpar o rosto ou para tratar problemas de pele como o eczema ou a psoríase.

Esta argila, tem uma forte capacidade de absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas ao mesmo tempo que transfere para a pele e para o organismo diversos minerais e nutrientes benéficos.

Na Europa existe em França e sobretudo na Ucrânia. Os alemães e os eslavos são os maiores consumidores.

 

Foto:terapianaturala

 

Usando a variedade certa

Há um grande número de variedades de argila, mas a Argila Bentonita é considerada aquela com maior riqueza de nutrientes, e portanto a melhor argila comestível. Contém cerca de 74 minerais, isso faz com tenha maior carga eléctrica para atrair e absorver as toxinas. Pode-se compará-la com uma esponja que absorve e retém os elementos tóxicos. É por isso que mesmo quando usada para fins estéticos, e aplicada na face, ou no corpo, produz uma limpeza muito eficaz.

Este tipo específico de argila existe nas cores branca, rosa e cinza. E para ingerir esse “santo remédio natural”, misture uma colher (de madeira, porcelana ou de plástico) de sopa em um copo de água natural, e beba em pequenos goles pela manhã, de preferência em jejum.

O tempo de resposta varia de pessoa para pessoa, em geral após 2 ou 4 semanas ingerindo argila diariamente, passa-se a ter maior resistência contra obstipações, diarreia, úlceras, indigestão. O metabolismo melhora, o vigor físico aumenta, menor probabilidade de sentir qualquer tipo de dor, pele muito mais clara, olhos mais brilhantes e mais claros, maior lucidez e agilidade mental, o estresse diminui, e risco mínimo de se contrair infecções.

Lembra-se, quando em bebé sentiu aquele impulso de comer terra? Afinal, já sabia...

 

Como tomar ?

Apenas precisa de adicionar entre 1 a 2 colheres de chá (de porcelana, madeira ou de plástico) num copo de água natural, misturar bem e beber de seguida. Caso seja necessário, a dose de Argila Bentonita pode ser aumentada, no entanto não o deve fazer sem antes conversar com o seu técnico de saúde tradicional.

Além disso, deve esperar pelo menos 1 hora antes de comer depois de tomar Argila de Bentonita e nunca deve tomar essa mistura até duas horas depois de tomar alguma droga farmacêutica.

 

Fortalecer o sistema imunológico

Este tipo de argila pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, pois tem uma acção protectora contra diversas toxinas e agentes responsáveis por adoecer o sistema imunológico. Além disso, é um óptimo recurso para fazer limpezas internas no organismo, para desintoxicar e combater sintomas de inchaço e gás causados pela obstipação (prisão de ventre).

 

Limpar o rosto e remover impurezas

A Argila Bentonita, pode ser usada em forma de máscara facial, ela vai limpar e remover toxinas da pele. Esta argila é óptima para a pele oleosa, cravos ou espinhas, já que possui uma fantástica capacidade de absorver o excesso de óleo do rosto, limpando e purificando a pele. Além disso, ela tonifica e clareia a pele, disfarçando os poros abertos e realça o brilho do rosto.

 

Como usar ?

Para usar esta argila no rosto basta misturar 1 colher de sopa (madeira, porcelana ou plástico) de Argila de Bentonita com 1 colher de sopa de água, a proporção é sempre de 1 para 1, aplicar de seguida sobre o rosto lavado e sem maquilhagem ou cremes. A máscara deve actuar no rosto entre 10 a 15 min. e deve ser retirada com água morna.

Além dessas aplicações, a Argila Bentonita também pode ser usada para outros fins, como para remover toxinas da água ou para ajudar a limpar o corpo de metais pesados como o mercúrio, entre outros.

 

Obs.:

Argila Bentonita (ou qualquer boa argila) devia existir em cada casa.

A Bentonita diferencia entre o bom e o mau, daí esta argila ser uma preciosa ajuda em caso de intoxicação do organismo por metais pesados, bactérias prejudiciais, partículas radioactivas e pH ácido.

Esta argila ajuda à restauração da flora intestinal saudável, tanto em humanos como em animais. Ideal para quem sofre de diarreia ou de fezes aguadas.

Apesar de Bentonita conter 74 elementos minerais, não invalida a termos uma alimentação biológica saudável e adequada, pois estes minerais da Bentonita têm uma função diferente no organismo do que os minerais que ingerimos através dos alimentos.

A argila cura a anemia, a acne, o eczema, o estresse, a artrite, já para não mencionar a intoxicação por metais pesados. Curioso haver pessoas que consideram repugnante a ideia de comer terra/argila. Porém, elas alimentam-se de vegetais carregados de pesticidas e herbicidas, comem carne que cresce à base hormonas sintéticas e antibióticos mais umas quantas drogas farmacêuticas, e não reclamam de respirar a poluição que está inerente no ar, isto quando não fumam activamente ou passivamente.

Em minha opinião, a ingestão de argila deve ser feita por todos os humanos, de maneira ocasional, mas de forma periódica.

 

Temas relacionados:

Flúor industrial: Prejudicial para a saúde (Vídeos)

Intoxicação alimentar: Alimentos que deve evitar no calor

Evite as intoxicações alimentares

Tem dores?

27 antibióticos naturais