Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Sex | 09.11.18

A cura pela homeopatia é reconhecida

Medicinas Alternativas
 

O governo Suíço definiu a medicina no futuro, anunciando uma positiva alteração de formas alternativas de cura. A partir de maio de 2017, as companhias de seguro de saúde irão abranger uma grande variedade de métodos de cura, incluindo a Homeopatia, Acupunctura, a MTC-Medicina Tradicional Chinesa, a Fitoterapia e a Medicina Holística.

 Demasiado tempo as Caixas de Previdência na Suíça só cobriam o monopólio das drogas sintéticas/químicas.

 

Fora com a burocracia e as drogas sintéticas
Esta mudança na direcção holística permite ao sistema de saúde suíço curar, sem a necessidade de intervenção de uma gestão orientada para o lucro. Com a inclusão de cinco eclécticos métodos de cura, os tratamentos oferecidos na Suíça vão tornar este sistema de cuidados de saúde mais acessível. A legitimação destes métodos de cura vai fazer com que exista uma aspiração à cura no sistema de saúde. Tal sistema de saúde alternativo pode incentivar as pessoas, ao invés como até agora um oneroso círculo vicioso  de efeitos adversos/colaterais e resultados negativos.

 

A «ciência» farmacêutica sintética começou a dar os seus primeiros passos em 1869. Nesse ano começaram os ensaios com o alcatrão de carvão. Ela recusa os métodos de cura usados durante milénios pela humanidade.

A boa notícia é que ainda existem muitos herbalistas a darem continuidade a estas tradições e vão produzindo derivados das plantas para a Medicina Holística.

 

Suíços colocam o governo sob pressão para pagar as terapias alternativas
Depois de as autoridades de saúde suíças terem bloqueado em 2005 a legitimidade da medicina alternativa,  os cidadãos suíços deram o seu parecer favoravelmente. Em 2009, dois terços dos suíços votaram a favor de esses cinco métodos de cura para passarem a serem integrados na lista de terapias pagas pelo sistema de saúde no país. Em 2012, as cinco terapias não convencionais foram incluídas no sistema obrigatório de seguro, no contexto de um período de experiência de seis anos. No final do período de teste, elas serão avaliados em relação à "eficácia, rentabilidade e adequação".

As abordagens holísticas serão avaliados pelos seus efeitos de cura
Já o ministério responsável por esta temática constatou aquilo que muitos profissionais de saúde alternativa (Heilpraktiker/ "Praticante da Cura") já sabem: "é impossível fornecer tal evidência para estas disciplinas na sua totalidade."  A prova de sua eficácia resulta da própria experiência individual, iniciativa e empenho. Terapias holísticas são diferentes das drogas sintéticas. A pessoa é tratada no seu todo, não apenas o sintoma. É impossível medir uma terapia alternativa no papel, num ambiente perfeitamente controlado. O efeito é mostrado ao longo de um período de aplicação.
 
 
Fontes:
epoch times
Homöopathie-Schweiz
kopp-verlag
zentrum der gesundheit