Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Dom | 19.08.18

A mamografia é inútil

Medicinas Alternativas

Mamografia - Peritos desaconselham este tipo de exame!

De Pravda-TV

 

 A mamografia para além de poder ser dolorosa pode também ser potencialmente perigosa para a mulher, devido ao tipo de ondas que emite. Portanto, as mulheres que sistemáticamente fazem exames de mamografia poderão contrair cancro de mama, para além de poderem também obter falsos positivos, como demonstram os imensos casos no passado.

A mamografia não previne e ainda menos cura. O perigo de contrair um tumor maligno aumenta com a mamografia.

O Grémio de Peritos Suíços (SMB) desaconselha terminantemente e publicamente desde 15 de Dezembro 2013 a mamografia. Depois de vários estudos concluiu que em 1.000 mulheres examinadas através da mamografia só apenas em 1 ou 2 mulheres é que conseguiu avisar atempadamente. Portanto e resumindo, só uma ridícula taxa de eficácia de cerca 0,1% ! 

Contudo e apesar do perigo que representa a mamografia para a saúde da mulher, há ainda o perigo de em cada 1.000 mulheres examinadas, 100 mulheres poderem obter um diagnóstico errado! Ou seja, 10% dos diagnósticos obtidos pela mamografia que as mulheres diagnosticadas obtêm é inteiramente falso, - falsos positivos - e não raro o passaporte para a a tortura da quimioterapia e/ou radioterapia e no final após tanto sofriemento a morte.

O mesmo relatam vários  jornais médicos europeus!

Tudo indica que a mamografia é mais um exame não só inútil como ainda perigoso para a mulher.

O exame manual, que cada mulher pode fazer em si própria, quando bem executado, pode ser tão ou mais eficaz que a melhor máquina existente actualmente!

Imagem: clubeda-saude.

 

Nota: 

É preciso também não esquecer, muitas mulheres transportam quistos mamários toda a vida sem que se desenvolvam daí tumores malignos, até porque muitas mulheres no ocidente bebem leite e derivados, daí facilmente aparecerem os quistos. O problema é quando a mamografia "desencanta" um ou vários quistos com poucos centímetros e acusa como falsa positivo  ou assustam a mulher com a afirmação de que poderá ter/desenvolver-se a partir desse momento um cancro!

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

aerztezeitung

Medicinas Alternativas

doccheck

1 comentário

Comentar post