Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qui | 08.11.18

A qualidade de água que bebe

Medicinas Alternativas
 

 Quem bebe água engarrafada, pode até pensar estar a comprar a melhor água para o seu organismo. Mas será mesmo assim? Depende, se comprar a água numa garrafa de plástico habitual então a resposta será mesmo um "não". Caso a garrafa for de vidro o caso já muda de figura. As garrafas de plástico vulgares custam muito pouco mas são muito instáveis e quando sofrem impacto, calor, raios solares, as partículas de plástico da garrafa passam para o liquido. 

Posto isto, pode ser levado a pensar ser preferível beber água da torneira, por ser muito mais barato e por ter qualidade. Engano seu, apesar da água ser de todos nós, essa água leva com uns químicos adicionais e mais uns poluentes, como vários medicamentos, pesticidas, herbicidas, OGM, cloro, metais pesados, hidrocarbonetos, bactérias pouco amigas da nossa saúde e mais uns ingredientes que não deviam sequer existir quanto mais estarem na água dita "potável". Por conseguinte, a água da torneira é bem mais barata do que a de garrafa, porém não necessariamente melhor.

Foto: bluaqua.com

 

Como se isto não bastasse, ainda pagamos pela nossa água de garrafa, um preço muito superior ao do barril de crude/petróleo! Como tal é possível? O preço que nos cobram por algo que pertence à humanidade, - a água, seja ela engarrafada ou da torneira - é devido aos interesses de uns poucos e à sua ganância. Recordo aqui o óbvio, nenhuma fábrica por mais sofisticada que seja, produz uma única gota de água que habitualmente bebemos.

E não tenhamos ilusões, a água que nos servem para as nossas torneiras não é na maior parte das vezes de confiança. Quantas vezes ficamos a saber de fontes fidedignas, afinal a água de tal localidade é imprópria para consumo naquele momento por a canalização ter rompido e os esgotos e a água "potável" misturaram-se. As Câmaras Municipais e institutos responsáveis não avisam para provavelmente não causarem pânico.

A civilização actual na sua loucura, polui a água para a depois "despoluir" sem nunca atingir o grau de pureza alcançável somente na Natureza e pela Natureza.

Em 2015 na Califórnia, a água durante mais de um ano numa localidade e para poupar em custos, adicionaram produtos tóxicos à rede de água em vez dos habituais químicos, repito para pouparem e assim a população andou a beber água com dioxinas sem ter sido avisada!

 

Quais as razões para optarmos por um filtro de água?


1. Preservar o meio ambiente. Actualmente, são necessários muitos milhões de toneladas de plástico PET por todo o mundo para satisfazer o consumo de tanta garrafa de água. A produção dessas garrafas exige meios e recursos, por conseguinte a poluição por CO2 é enorme. Os restos das garrafas acabam por ir parar a lixeiras ou e muitas vezes até ao mar colocando assim em perigo a saúde dos peixes e de tudo que lá vive. Depois o ser humano que come peixe e sal, consome peixe e sal com partículas de plástico.

2. Os filtros permitem filtrar mecanicamente microrganismos e partículas até 0,45 μm e captar por absorção contaminantes de dimensões exactamente reduzidas até 0,002 μm. A protecção bacteriológica e química são asseguradas pela espessura total de carvão activado que garante a sua eficácia no tempo definido e para milhares de litros de água.
Apresentam elevadíssimas taxas de retenção na remoção de compostos orgânicos, cloro, pesticidas, restos de medicamentos e metais pesados, todos eles elementos extremamente nocivos para a saúde.

O curioso disto tudo e que nunca pensei que fosse possível, neste caso com o filtro que uso há algum tempo da Carbonit Go revitaliza a água dotando-a de propriedades equiparáveis às de uma fonte pura e cristalina! Não será tão boa como na Natureza, porém ainda assim muito razoável e a um preço bem melhor do que água engarrafada. Ao que parece, estes filtros não removem minerais que ocorrem de forma natural na água e que são benéficos para a saúde.

Eu utilizo da Carbonit o Go por ser muito bom, o paladar e o cheiro da água é bem diferente do habitual além de que em menos de 20 seg posso pegar neste filtro e levá-lo de viagem. Uma vez no destino, enroscar o filtro e já está. 

3. Poupança. O retorno de investimento dos filtros é em pouco tempo. Ele vai deitando cada vez menos água, nessa altura está na hora de trocar o filtro interno. O meu dura-me muito tempo, meses, utilizo a água filtrada para cozinhar, chá, água para beber e por vezes até mesmo para lavar legumes.

Além disto tudo, a saúde agradece.