Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qua | 17.10.18

Agricultor ganha causa em tribunal contra multinacional Monsanto

Medicinas Alternativas

Nesta quinta-feira (2015/09/10) o tribunal de apelação de Lyon na França condenou a empresa americana Monsanto, líder mundial de biotecnologia de plantas, de intoxicar o agricultor francês Paul François.

 
A Monsanto foi reconhecida em 2012 como a principal “responsável” pelo envenenamento do agricultor francês com o herbicida Lasso. Foi o primeiro caso em que os interesses da Monsanto foram prejudicados, já que a causa do incidente foi  estabelecida.

 

 

François Lafforgue, advogado do agricultor, comentou a situação:

“É uma decisão histórica. Pela primeira vez na França e em toda a Europa a Monsanto foi julgada culpada pela intoxicação com pesticidas de um trabalhador agrícola.

Há outros casos na França quando agricultores e trabalhadores agrícolas abriam processos penais contra Monsanto. O procedimento foi lançado e estamos à espera de decisões sobre estes casos”.

O advogado explicou a história do caso:

“A caraterística típica de pesticidas é que eles são muito perigosos, pelo menos os que foram usados antes do ano 2000 e neste momento foram retirados do mercado. Umas centenas de produtos perigosos deste tipo foram retiradas da venda depois de serem causa de envenenamento de toxinas e várias doenças sérias. Lutamos para que os produtores sejam levados à justiça e para que agricultores recebam compensações”.

Há cada vez mais agricultores e consumidores pela Europa que querem ver suas hortas, propriedades rurais, alimentos e terras livres de OGM e de transgénicos. Também há cada vez mais estudos conclusivos demonstrando a correlação entre as doenças e os herbicidas, as doenças e os OGM, as doenças e os transgénicos.

Quem quiser manter ou até mesmo melhorar a sua saúde, dificílmente será através destes produtos intoxicados e adulterados pela Monsanto e outras multinacionais. Manter apenas alimentos frescos e biológicos no seu prato é na verdade sensato. Para bem da sua saúde.

 

Fonte:
sputniknews.com/sociedade

Outras

As Medicinas Alternativas