Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Ter | 30.10.18

Alimentação vegetariana diminui o risco de cancro em 43%

Medicinas Alternativas

Boa notícia para os vegetarianos, amigos dos legumes e para todos que se alimentam principalmente de vegetais. Um novo estudo mostrou agora que uma dieta vegetariana, o risco de desenvolver cancro colorectal é bem menor quando comparado com os carnívoros.

De altoastral.

 

Vários estudos demonstram claramente que os legumes e frutas são benéficos para a saúde.

 

É saudável evitar a carne e as "rações plastificadas" no seu conjunto, preferível comer mais legumes e de vez em quando peixe

Como o Dr. Michael Orlich, principal autor do estudo, salienta que a nutrição é fundamental para a saúde. Disto mesmo também a maioria das pessoas estão cientes, mas nem sempre seguem esta regra.

"A nutrição tem um papel potencialmente importante de forma a diminuir o risco de desenvolvimento de cancro no cólon". Os vegetarianos ao não ingerirem carne ficam logo à partida em vantagem em relação aos carnívoros, mas também comem menos doces, menos comida industrial, menos cereais refinados, raramente utilizam os micro-ondas e também menos bebidas calóricas e adoçadas. Além dos vegetais estas pessoas também ingerem mais nozes, grãos integrais, feijões e fruta do que a maioria dos carnívoros.