Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Dom | 25.11.18

Alimentos para a fertilidade

Medicinas Alternativas
 

A MTC-Acupuntura, a nutrição/alimentação chinesa e a fitoterapia chinesa são todos benéficas para aumentar a fertilidade. Como nos acupuncturistas e ervanários certificados, encontramos muitos pacientes que estão tentando engravidar, mas estão enfrentando alguma dificuldade. Nossas teorias sobre a nutrição podem ser bastante diferentes das práticas ocidentais, mas são frequentemente muito úteis. Se você já visitou um MTC-Acupunturista, então você provavelmente já ouviu falar da nossa rigorosa prevenção de gelados, bebidas e alimentos frios, a menos que você tenha uma constituição muito Yang.

 

Alimentos mais benéficos para aumentar a fertilidade:

 

- Alimentos cozidos
Quando você está a tentar engravidar, imagine que está a criar o ambiente perfeito para um feto crescer, se desenvolver e prosperar. Bebidas geladas e cruas, bem como alimentos congelados não são conducentes a um ambiente carinhoso. Então, infelizmente, o iogurte é um dos piores alimentos que você pode consumir. Mantenha o gelo fora de seus batidos cremosos e bebidas e não se esqueça de se aconchegar com um chá quente de ervas. Aumente os legumes cozidos, , ovos biológicos, grãos saudáveis ​​e reduza as saladas. Se você realmente quer um salada, cubra-a com algo cozido e quente, como legumes grelhados.

 

- Bagas escuras
Coma bagas goji, amoras, framboesas, morangos, açaí, groselhas, amla e sementes de romã na sua alimentação. Estas deliciosas bagas são todas ricas em antocianina, um composto que dá seu belo pigmento à fruta de cor vermelha, e também protege contra os radicais livres. Estas fruta deve ser biológica já que muitas vezes a fruta e as bagas de agricultura convencional são pulverizadas com pesticidas como o glifosato.

- Cereais integrais sem glúten

Explore a riqueza da nutrição na aveia, milho, quinoa (isto não é tecnicamente um grão), amaranto, arroz integral e trigo-sarraceno. Você pode incorporá-los na sua alimentação comendo-os preparados com leite de amêndoa, cobertos com sementes e bagas de sua escolha.

 

- Hortaliças verde escuras
Coma muita couve, espinafre, acelga, couve bruxelas, mostarda, brócolos, nabo, e alface de folha vermelha e verde. As hortaliças devem compreender uma grande parte da sua alimentação diária. Elas estão cheias de vitaminas, fibras e cálcio, os quais são muito benéficos para o fígado. As hortaliças desintoxicam suavemente o corpo das toxinas químicas ambientais e quotidianas/cotidianas.

- Nozes e sementes

Algumas das estrelas incluem amêndoas, castanha de caju, sementes de gergelim preto, sementes de chia, sementes de cânhamo e nozes. Na MTC, é importante consumir sementes uma vez que elas são a “fonte da vida” das plantas e são ricos em nutrientes. As nozes e as sementes também são ricas em benéficos óleos ómega, cálcio e outros minerais, todos os quais ajudam a impulsionar a fertilidade.

 

Se estiver à procura de  aumentar a fertilidade através da alimentação, estas sugestões são um bom lugar para começar. A dieta tem um profundo impacto na regulação do nosso sistema.

Como Hipócrates afirmou: “Deixe o alimento ser sua medicina e a medicina ser seu alimento.”

 

Temas relacionados:

Reflexão do mês sobre a saúde

MTC, Chi Cungue: Mulher curada de cancro da bexiga em menos de 3 minutos

Problemas renais devido à carne

MTC: Os mistérios das Fáscias

Suíça: Governo reconhece a legitimidade e poder de cura da homeopatia, da MTC...

Investigação: MTC - Acupunctura melhora a asma alérgica em 85% das pessoas

MTC - Auriculoterapia, o que é e para que serve

É bom beber água com limão?

Medicina Tradicional Chinesa, recebe o apoio do governo

Planta usada na MTC mata vírus da SIDA

MTC: O Inverno e a sua fase de transformação

China: A terra da longevidade

MTC: Chi, o que é isso ?

Condimento chinês mata as células cancerígenas

Cancerígeno: Herbicida mais vendido em Portugal, já na água e nos alimentos

Monsanto revela que milho transgénico pode fazer mal à saúde

Estudo: alimentos da agricultura convencional, muito contaminados com pesticidas

O melhor horário para dormir

 

Fontes:

MTC - Medicina Tradicional Chinesa

Cura pelas Plantas

Notícias Naturais

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/os-melhores-alimentos-para-aumentar-a-152077