Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Sex | 09.11.18

Analgésicos perigosos

Medicinas Alternativas
 

 

Quando se pensa em drogas perigosas, o que vem à mente em primeiro lugar? Heroína? Cocaína? LSD? E comprimidos para a dor?

Cinco analgésicos perigosos que podem matar devido a reacções adversas!

Os medicamentos analgésicos e as reacções adversas aos medicamentos é uma das principais causas de morte nos EUA, atrás apenas de doenças cardíacas, cancro e derrames cerebrais!

Isto significa que o risco de morte devido aos medicamentos contra a dor, no seu armário dos remédios, poderia ser maior do que a probabilidade de morrer de diabetes, doença pulmonar ou até mesmo um acidente − a menos que preste atenção à informação vital neste artigo.

Os resultados da nossa investigação são chocantes, mas podem salvar-lhe vida. Aqui estão os 5 medicamentos analgésicos mais perigosos.

Analgésico perigoso nº 5: Salicilatos (aspirina)

Nomes comuns: aspirinaacetilsalicilato

Pensa que a aspirina é segura? Pense de novo!

Doses mais elevadas ou o uso prolongado da dose menor − mesmo na forma tamponada ou revestida − podem duplicar o risco de úlceras perfuradas e hemorragia gastrointestinal.
A pesquisa mostra que tomar aspirina precedeu 90-95% dos casos de síndrome de Reye. A doença devasta os órgãos internos, especialmente cérebro e fígado, e pelo menos 10% das pessoas afectadas morrerão, mesmo com tratamento precoce.


Analgésico perigoso nº 4: Acetaminofeno

Nomes comuns: Paracetamol (Tilenol), acetaminofeno

Mesmo tomar esta chamada “escolha do médico” é preocupantemente perigoso! Basta verificar as estatísticas:

Todos os anos, mais de 56 000 pessoas vão visitar as urgências devido a sobredoses de paracetamol. É a causa principal de chamadas para os Centros de Controlo de Venenos. É também a maior causa de insuficiência hepática aguda, responsável por quase metade de todos os casos!

 

Analgésico perigoso nº 3: Analgésicos opiáceos

Nomes comuns: Vicodin, Lorcet, Norco, Percocet, Percodan, hidrocodona, oxicodona

Se já fez uma cirurgia, teve um acidente grave, ou qualquer outro trauma físico importante, provavelmente deram-lhe um analgésico à base de opiáceos para eliminar a dor. Infelizmente, anestesiar a dor tem as suas consequências!

Cerca de 16 000 pessoas morreram anualmente por sobredose de medicação, nos Estados Unidos. A maioria foi causada por opiáceos. Em 2002, as mortes por sobredose devidas a opiáceos de prescrição tinham quase duplicado.

 

Analgésico perigoso nº 2: AINE

Nomes comuns: Advil, Aleve, ibuprofeno, naproxeno

Tem algum tipo de dor crónica? Artrite, dor nas costas, dor de garganta ou alguma outra dor?

É muito provável que esteja a tomar um dos vulgares AINE (analgésico anti-inflmatório não esteróide), como o ibuprofeno ou naproxeno, para lidar com a dor.

E por falar em probabilidades:

A probabilidade de morrer devido a tomar um medicamento AINE, após apenas dois meses, é cerca de 1 em 1200
Cerca de 16 685 pessoas morrem anualmente de complicações relacionadas com os AINE, o que os torna tão perigoso como a SIDA!
O maior risco conhecido dos AINE são as úlceras e hemorragias gastrointestinais. E aqui não estamos a falar de uma pequena dor de barriga, mas uma hemorragia grave e possivelmente mortal, depois do medicamento ter lesado o intestino. E esse não é o único risco conhecido.

 

Analgésico perigoso nº 1: Inibidores Cox-2

Nomes comuns: Celebrex, celecoxib

Gostaria de triplicar o risco de ataque cardíaco? Basta aviar uma receita de Celebrex.

Ao estudar o potencial do fármaco como um medicamento contra o cancro, o Instituto Nacional do Cancro descobriu que:

Aqueles que tomaram doses de 400mg tinham um risco 250% maior de morrer de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, e
Aqueles que tomaram doses de 800mg tinham um risco 340% maior!
Assustador, não é?

A boa notícia é que há muitos analgésicos que são tão eficazes, mas sem os efeitos colaterais severos e as reacções adversas e perigos dos medicamentos. Existem bastantes analgésicos potentes e naturais, combinados para o alívio eficaz da dor e inflamação.

 

Fontes:

São como um pero

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/analgesicos-perigosos-96723