Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qui | 08.11.18

Antibióticos engordam

Medicinas Alternativas
 

Vários estudos mundiais  afirmam que estes fármacos têm como efeito secundário o aumento de peso, especialmente em crianças e adolescentes. Para além disto, há outros estudos a indicarem o aumento de alergias, problemas no aparelho digestivo, no respiratório e no sistema imunitário !

Portugal continua a ser um dos países onde mais antibióticos são prescritos,e isto desde o berço até à chamada 3ª idade. Esta situação acaba por ter consequências, a todos os níveis na saúde de bebés, crianças, adolescentes e adultos.

Antibióticos, os perigos para os humanos...

 Os estudos indicam que quando uma criança toma antibióticos, ela tem tendência a engordar mais que as outras crianças que não os tomam. Em média engordam quase 2 Kg a mais que as crianças isentas de antibióticos. Para além disso, as grávidas que ingerem antibióticos têm geralmente filhos que mais tarde apresentam problemas com o peso !

Outros estudos também concluiram que os bebés que tomam antibióticos no primeiro ano de vida apresentam bem  mais possiblidades para terem alergias e doenças do tracto respiratório. 

O uso de antibióticos no primeiro ano de vida potencia também o aumento de problemas de pele, alterações também prejudiciais no tracto digestivo, sobretudo a nível dos intestinos e por fim alterações hepáticas assim como no sistema imunitário.

 

Fontes:

kopp-verlag

zentrum der gesundheit

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/os-antibioticos-fazem-engordar-37305