Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qui | 08.11.18

Come bacalhau?

Medicinas Alternativas
 

 

 

...o bacalhau que come poderá conter plásticos? 

O plástico não apodrece. Para os oceanos/mares isto é um problema. Pequenos restos de plástico flutuam na água e acabam por ir parar aos estômagos de muitos animais, como no da cavala, no do bacalhau e no de outras espécies de peixes. Os biólogos do Instituto Alfred Wegener (AWI), em Bremerhaven, concluiram agora isso mesmo, após um estudo dos peixes do mar do Norte e do mar Báltico. O que acontece se consumirmos estes peixes?

No mar, o vento, as ondas e a luz incidem sobre o plástico, desintegrando-o em partículas de poucos milímetros. Os pesquisadores/cientistas chamam a estes restos de plástico-micro. Estes plásticos foram encontrados em todos os oceanos, onde as aves marinhas, baleias e criaturas no fundo do oceano estão ameaçados por causa desta poluição. Dois novos estudos efectuados pelos cientistas da AWI constataram que os peixes como os caracóis do mar no mar do Norte e no mar Báltico, comiam o plástico.

Os peixes e os pássaros morrem dolorosamente

Para a vida marinha as consequências da invasão de plásticos é fatal. O plástico acaba por confundir os peixes que pensam se tratar de uma presa e dessa forma, engolem os restos de plástico. Um estudo recente australiano de biólogos marinhos, constataram que nove em cada dez aves marinhas continham peças de plástico no estômago. Até agora, os pesquisadores partiam do princípio que apenas 29% das aves estariam afectadas. "Podemos partir de observações históricas e assim prever que 90 por cento de todas as aves na actualidade já comeram plástico", diz o estudo do co-autor Chris Wilcox , do Instituto Australiano de Pesquisa.

Baleia engoliu saco de plástico e morreu à fome

Já foram relatados casos semelhantes, baleias pequenas e outros animais marinhos, depois de terem engolido grandes sacos de plástico acabma morrendo à fome.

 

O que o ser humano pode fazer

Evitar todo o tipo de plástico. Mesmo o plástico biodegradável só se degrada em determinadas condições debaixo da terra. No mar as coisas acontecem de maneira diferente e mesmo o chamado plástico biodegradável demora demasiado tempo, indo acabar no estômago de algum animal marinho e possívelmente no seu prato.

 

Fontes:

Prawdatv 

e outras 

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/come-bacalhau-sabia-que-50681