Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Seg | 05.11.18

Droga farmacêutica portuguesa causa mortes em França

Medicinas Alternativas

"Cinco pessoas foram hospitalizadas em estado grave e uma outra está em morte cerebral em Rennes, França, na sequência de um ensaio clínico de um fármaco do laboratório português BIAL, no qual participaram pelo menos 90 pessoas, anunciou a ministra francesa da Saúde Marisol Touraine."

O ensaio clínico realizado nos arredores de Rennes, no laboratório Biotrial, que envolvia um fármaco da farmacêutica portuguesa BIAL, foi entretanto interrompido, garante o Governo e o laboratório em causa.

O diretor do departamento de neurologia do Hospital Universitário de Rennes, onde os doentes afetados foram internados, Pierre-Gilles Edan, confirma que das seis pessoas afetadas, uma está em morte cerebral e outras três sofreram "lesões que poderão ser irreversíveis".

A molécula "BIA 10-2474", no centro de todas as atenções, consta do plano de desenvolvimento de medicamentos da BIAL como um fármaco indicado para patologias do foro neurológico e psiquiátrico. Trata-se de um projeto que entrou em fase pré-clínica em 2010 e em fase 1 de ensaios clínicos em dezembro 2015.

Os ensaios clínicos em França necessitam de autorização das autoridades sanitárias e os testes em voluntários saudáveis visam avaliar a tolerância e a inocuidade do medicamento e a sua eficácia.

Cada vez mais se verifica que os fármacos deixam sequelas a quem os toma, de forma mais consciente ou inconsciente, de forma mais perceptível ou menos perceptível.

 

Fontes:

Diversos jornais europeus

Ciberrede

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/farmaco-portugues-provoca-vitimas-51800