Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qua | 28.11.18

Exercicio para a coluna vertebral

Medicinas Alternativas
 

Oito em cada dez pessoas sofrem de dor nas costas, em algum momento da vida, e os médicos não conseguem diagnosticar a origem do problema, 85% das vezes! Manter a coluna flexível e forte pode ajudá-lo a estar entre os 20% sem problemas nas costas. Chi Cungue/Kung/Gungue (pronuncia-se “tchi gung”) é uma antiga modalidade de cura chinesa que combina posturas físicas com técnicas de respiração para ajudar a:

- Corrigir a postura
- Aumentar a flexibilidade
- Melhorar o equilíbrio
- Prevenir quedas
- Perder quilos

O exercício da serpente é um dos vários exercícios de chi gung/cungue para problemas da coluna vertebral. Praticar este exercício cinco minutos por dia pode ajudar a combater os efeitos adversos de um estilo de vida sedentário. Durante as 8 a 10 horas diárias que estamos sentados, em média, a nossa energia (ou chi) fica bloqueada e acumula-se como tensão. O exercício da serpente liberta essa tensão e fortalece a coordenação de toda a coluna vertebral.

Comece em posição erecta com os pés paralelos e à largura dos ombros. Mantenha a postura vertical e relaxada e o peso distribuído uniformemente.

Mova a mão direita para a frente e a mão esquerda para trás, em simultâneo, como se estivesse a desenhar um círculo com cada uma. Estique o pé direito para fora em “postura de arco”, enquanto faz um movimento circular com a mão esquerda para o lado direito. Pegue na mão esquerda com a palma da mão direita para cima, e vire depois a mão direita para ficar com a palma voltada para baixo.

Baixe o corpo na postura de “serpente a arrastar-se pela erva”, enquanto move os braços para baixo. Permanecendo perto do chão, transfira o peso para o lado esquerdo, inclinando o corpo todo para a esquerda. Desloque a mão direita por trás da cabeça e para o lado esquerdo sobre a mão esquerda. Mantenha a posição durante três a nove segundos, mantendo o olhar focado na mão direita. Largue a mão direita e repita o movimento no outro lado. 

 

Temas relacionados:

Cancro terminal: Doentes recuperam após praticarem Chi Cungue/Kung

MTC, Chi Cungue: Mulher curada de cancro da bexiga em menos de 3 minutos

Sabia que o exercício físico chega a ser mais eficaz que os fármacos?

Curas em hospitais com Chi Cungue/Kung

Caminhada e Tai Chi

MTC: Chi, o que é isso ?

Milhares de anos após os chineses, o ocidente “descobre” novo órgão do corpo humano

 

Fonte:

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/exercicio-da-serpente-para-a-coluna-187626