Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Sex | 16.11.18

Geleia real

Medicinas Alternativas
 

Seu gosto é ligeiramente adocicado e tem propriedades antibióticas. Daí se deve incluir este ingrediente na alimentação nos meses de frio e de maior oscilação das temperaturas!

Foto:tuasaude.

 

A geleia real é uma substância gelatinosa de cor esbranquiçada amarelada e com gosto ligeiramente adocicado, a qual é segregada pelas abelhas jovens obreiras, que a produzem a partir do mel, néctar e água. Sabe-se hoje que é graças às propriedades nutritivas deste ingrediente que a abelha-rainha tem um crescimento mais rápido e uma longevidade muito superior à do resto das abelhas. Alimentada durante toda a sua vida com este produto, a rainha-mãe existe em cada colmeia, ela acompanha ao longo da sua vida de aprox. 5 anos, entre 30 a 40 gerações de abelhas obreiras, as quais têm uma longevidade média de apenas 45 dias.

A Geleia Real é rica em açúcares, 21 aminoácidos, carboidratos, enzimas e coenzimas, lipídeos, proteínas e vitaminas.

Contém vitaminas, são as seguintes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), piridoxina (vitamina B6), niacina, biotina (complexo B), inositol, ácido fólico, B12 e pequenas doses das vitaminas C e D, e também tem minerais (por ordem decrescente) enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsénico, lítio, cobalto, níquel, manganês e cromo.

Mais do que um alimento completo, a geleia real é um autêntico elixir de saúde que oxigena o cérebro e combate os estados de debilidade e fadiga. E, nas alturas do ano de muito frio e chuva, com as típicas e habituais constipações e gripes, valorizar aspectos como uma boa alimentação adequada e biológica, reforçada com medicamentos naturais e não esquecer a geleia real que tem propriedades curativas já reconhecidas. A geleia real é um excelente alimento, fornecedor  de várias vitaminas, muitas delas com relevante aspecto antioxidante e excelente para manter ou até melhorar a memória e ainda o sistema nervoso.

  

Para além disso, contém propriedades antibióticas e 18 aminoácidos, alguns deles essenciais, que não podem ser sintetizados pelo organismo e assim terão de ser fornecidos pela alimentação ou por medicamentos naturais. Este ingrediente natural fornece ainda fósforo, potássio e silício, entre outros minerais. Vários estudos têm confirmado as propriedades nutritivas e energéticas desta substância natural, assinalando-a como a mais rica em elementos vitais para a saúde, e um poderoso reconstituinte do estado geral do organismo. 

Nos últimos anos, notícias sobre a redução da população de abelhas alertou para a necessidade de dinamização de actividades de prevenção e de protecção da espécie. Entre os maiores inimigos das abelhas estão os pesticidas, os campos electromagnéticos e as monoculturas. As abelhas têm um papel significativo na biodiversidade e no ecossistema, pois estes insectos polinizadores são essenciais ao equilíbrio da natureza. De tal maneira que o seu desaparecimento seria um desastre ecológico, com consequências sobre a agricultura, recursos alimentares, espécies animais e vegetais.

«Quando as abelhas desaparecerem da face da terra, o homem tem apenas 4 anos de vida», já alertava Albert Einstein. 

 

Indicações:

1. Anemia

2. Arteriosclerose

3. Aumenta a capacidade física e sexual

4. Aumenta a capacidade intelectual 

5. Auxiliar no combate a queda de cabelo

6. Auxiliar no tratamento de problemas cardiovasculares e hepáticos

7. Doenças neurofísicas devido à idade

8. Esgotamento nervoso

9. Estados de convalescença

10. Normalização do apetite e equilíbrio das funções gástrica

11. Pacientes submetidos a tratamentos quimioterápicos

12. Prevenção do envelhecimento precoce

13. Reumatismo

14. Revitalizante

 

Temas relacionados:

Tem problemas de visão?

”Os segredos de saúde dos Hunzas”

Bolo de chocolate sem açúcar, sem glúten e sem lactose

Para dormir bem

Vitamina B17 contra o cancro/câncer

27 antibióticos naturais

O alho e os seus enormes benefícios

 
Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina