Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Dom | 25.11.18

Mais drogas que só dão problemas

Medicinas Alternativas
 

Pessoas que tomaram antibióticos, frequentemente entre os 20 e os 60 anos apresentaram bem maior frequência de pólipos, lesões benignas na parede do intestino e a longo prazo, podem dar origem a cancro, revela 1 estudo publicado na revista médica Gut, do grupo British Medical Journal.

O estudo analisou 16.600 mulheres com mais de 60 anos, 1.195 das quais tinham pólipos ou adenomas colorretais.

Os autores do estudo, constataram que as mulheres submetidas a tratamento com antibióticos durante pelo menos 2 meses acumulados entre os 20 e os 39 anos tinham 36% mais probabilidade de ter pólipos no colo ou no recto em relação às demais.

 

Os antibióticos/antivida matam a flora intestinal, modificando as boas bactérias em más

Os antibióticos alteram a flora intestinal ao reduzir a quantidade e a diversidade das bactérias presentes, provocando a morte de muitas bactérias benéficas, desequilibrando assim o ambiente da flora e prejudicando a digestão, o metabolismo, a acção cerebral e cardíaca promovendo a aparição de diversas doenças.

Outros estudos já observaram a redução de algumas bactérias e a proliferação de outras em pacientes com cancro colorretal. Portanto, uma boa e equilibrada flora intestinal é imprescindível para uma boa saúde física, mental e até psicológica.

No entanto, no estudo, os cientistas não tiveram em conta os hábitos alimentares das mulheres que apresentaram pólipos, nem o eventual impacto da presença de antibióticos na alimentação, provenientes dos tratamentos aplicados a animais de abate e de aquacultura. Os antibióticos são drogas farmacêuticas cada vez mais contestadas, devido aos inúmeros efeitos secundários na saúde desde doenças autoimunes, obesidade, Parkinson, AVC e Alzheimer.

Hoje sabemos que a Naturopatia e a Medicina Alternativa tinham toda a razão, quando afirmavam que para se ter saúde ou para recuperá-la era necessário desintoxicar o intestino e após isso regularizá-lo com iogurtes caseiros, couve fermentada e chucrute, ou seja as bactérias eram fundamentais para a recuperação da saúde.

Os antibióticos, vieram modificar de tal maneira o organismo humano que hoje os antibióticos são uma ameaça para a humanidade, segundo a própria OMS.

 

Temas relacionados:

Estes alimentos apoiam positivamente os seus intestinos

Bebida rejuvélac: Probiótico natural

Doença de Parkinson começa no intestino e não no cérebro

27 antibióticos naturais

DGS + Infarmed: Antibióticos, um risco para a saúde

Antibióticos danificam o cérebro

Intestinos: A relevância do bom funcionamento

Couve: Rejuvenesce o cérebro

A valiosa e barata couve; 9 benefícios

Bactérias cada vez mais resistentes a antibióticos ameaçam planeta

Os antibióticos fazem engordar?

 
Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina
 
Fonte:https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/antibiotica-promove-polipos-e-o-cancro-199060