Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qui | 22.11.18

Mais outra droga, Ibuprofeno que só causa problemas

Medicinas Alternativas
 

Sabemos que todas as drogas farmacêuticas têm efeitos secundários, algumas têm efeitos muito graves na saúde humana, outras menos graves mas ainda assim sempre graves.

Mas sabe o que acontece com a sua saúde, quando toma uma vulgar droga farmacêutica como o Ibuprofeno?

 Várias pesquisas constataram que o fármaco Ibuprofeno prejudica o coração de pessoas, que já tenham algum tipo de problema nesse órgão. 

Os homens que consumam Ibuprofeno arriscam até  quase 250% em contrairem impotência. Mesmo os homens mais jovens não estão imunes.

 

Aqui ficam mais alguns dos muitos efeitos secundários do Ibuprofeno:

Tome especial cuidado com Ibuprofeno:

-Se tem problemas de coagulação do sangue ou toma fármacos anticoagulantes deve tomar ibuprofeno com precaução pois este inibe a agregação plaquetária.

-Se sofre de insuficiência renal ligeira a moderada, de insuficiência cardíaca com predisposição para retenção hidrossalina, se toma diuréticos ou inibidores da ECA, ou se é idoso, dado que o uso de AINE pode deteriorar a função renal. Antes do início e durante o tratamento com ibuprofeno deverá ser feita uma avaliação regular da função renal. Em caso de deterioração o tratamento deverá ser interrompido.

- No início de tratamento com ibuprofeno, tal como com outros AINE, este deve ser administrado com precaução em doentes com considerável desidratação.

-Se sofre de lúpus eritematoso sistémico ou outras doenças auto-imunes, por risco de meningite asséptica e/ou insuficiência renal.

-Se sofre de sintomas que sugiram lesão do fígado (anorexia, náuseas, vómitos, icterícia) e/ou apresenta alterações da função hepática (transaminases, bilirrubina, fosfatase alcalina e g-GT). Caso os sintomas/sinais se agravem o tratamento deverá ser interrompido.

-Se tem história de doença inflamatória do intestino (colite ulcerosa, doença de Crohn), na medida em que estas situações podem ser agravadas.

-Se sentir alterações da visão durante o tratamento com ibuprofeno, deverá interromper o tratamento e fazer um exame oftalmológico.

-Se estiver a tomar fármacos contendo corticosteróides ou outros AINE, pode aumentar o risco de ulceração e hemorragia gastrointestinal.

-Se estiver a tomar fármacos contendo outros AINE, incluindo inibidores selectivos da cicloxigenase-2.

-Se a dismenorreia (dores menstruais) for acompanhada de qualquer outra alteração não habitual, deverá contactar de imediato o seu médico.

- O ibuprofeno pode mascarar sinais de infecção.

- Este fármaco não deve ser administrado para o tratamento de febre alta (superior a 39.5°C), febre de duração superior a 3 dias ou febre recorrente, excepto se prescrito pelo médico, pois estas situações podem ser indicativas de doença grave, requerendo avaliação e tratamento médico. 

Fármacos como Ibuprofeno podem estar associados a um pequeno aumento de risco de ataque cardíaco (enfarte do miocárdio) ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). O risco é maior com doses mais elevadas e em tratamentos prolongados.

Se tem problemas cardíacos, sofreu um AVC ou pensa que pode estar em risco de vir a sofrer destas situações (por exemplo se tem pressão sanguínea elevada, diabetes, elevados níveis de colesterol ou se é fumador) deverá evitar este tipo de drogas farmacêuticas.

 

O que ajuda a melhorar a libido?

O curador cogumelo Cordiceps. Maca, da América do Sul também ajuda.

 

Temas relacionados:

Analgésicos perigosos

Problemas renais devido à carne

Erva de S. João/Hipericão/Hypericum perforatum, esta planta incomoda também as farmacêuticas

MTC: O Inverno e a sua fase de transformação

Para reflexão: A alimentação e a saúde

Carne: Finlândia deixou de ser o país mais mortífero para o coração

Schisandra: Fruto silvestre de cinco sabores

Coração: O remédio natural que existe há muito

Sabia que ouvir Mozart faz bem ao coração?

Planta medicinal: A dedaleira

 

Fontes:

kopp-verlag

zentrum der gesundheit

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/os-homens-eou-quem-sofre-do-coracao-153921