Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qua | 28.11.18

Melhorar a visão

Medicinas Alternativas
 

Além de estimular o sistema imunológico e ser antibacteriano, o sumo de babosa também é capaz de melhorar a visão!

 

Nós sabemos que existem muitas plantas que oferecem uma série de benefícios ao nosso organismo, auxiliando no tratamento de diversas condições de saúde.

Um destes vegetais é a babosa (aloe vera), popularmente conhecida pelas suas propriedades medicinais, especialmente para tratar problemas relacionados com a pele e cabelos.

Mas, sabia que a babosa também é uma excelente planta para melhorar a visão? 

 

Os benefícios da babosa
Certamente já ouviu sobre os benefícios que a babosa proporciona à nossa pele e aos nossos cabelos, mas, sabia que esta planta também pode melhorar a visão até mesmo de uma pessoa idosa?

Uma receita à base de aloe vera era inclusive prescrita por um oftalmologista aos seus pacientes. O oftalmologista, Vladimir Filatov, foi um dos primeiros da área médica a reconhecer o uso terapêutico da babosa, recomendando o uso da aloe vera em diversos tratamentos.

Graças às suas poderosas propriedades medicinais, a babosa é uma planta capaz de auxiliar no tratamento de várias enfermidades. Uma das melhores maneiras de aproveitar os benefícios desta planta é por meio do preparo de um sumo, que ajuda a tratar problemas digestivos e curar inflamações no estômago e intestino.

O sumo de babosa é rico em proteínas e colágeno e, por isso, é uma boa opção para as pessoas que desejam perder alguns Kg indesejáveis. Além disso, a bebida estimula o sistema imunológico e contém propriedades antibacterianas que auxiliam a saúde bucal.

 

A babosa também proporciona outro grande benefício: é capaz de melhorar a vista, mesmo nas pessoas que tenham mais de 65 anos.

Babosa para melhorar a visão
Confira a seguir a receita que o Dr. Vladimir Filatov prescrevia aos seus pacientes:

Ingredientes:
- 100 gramas de gel de babosa;
- 500 gramas de nozes trituradas;
- Sumo de quatro limões espremidos na hora;
- 300 ml de mel.
Modo de preparo
1) Lave bem uma folha de babosa, descasque-a e, com uma colher, retire o gel (“baba”);
2) Misture com os outros ingredientes.

Modo de consumo
Recomenda-se a ingestão de uma colher de sopa da mistura, três vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições. A mistura deve ser guardada em um pote de vidro escuro, dentro da geladeira.

Cuidados
A dose diária recomendada não deve ser excedida, pois pode causar reacções alérgicas. O sumo de babosa também não deve ser consumido por mulheres grávidas, indivíduos que sofram de insuficiência renal aguda, e em casos de doenças do sistema cardiovascular, na fase de descompensação.

 

De remédio caseiro

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/tem-problemas-de-visao-159612 

 
Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina
 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.