Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qui | 08.11.18

O açúcar refinado e seus problemas

Medicinas Alternativas
 

 

A maior parte das pessoas no mundo ocidental consome açúcar, açúcar mas refinado. É branco, doce, bonito, barato...e acidifica o sangue.

 

 

 

Acidificar o organismo, o que significa? Significa modificar o pH do organismo para níveis de acidez que promove as doenças. Até mesmo o cancro. Sim, as células cancerígenas adoram o açúcar refinado, ou até mesmo açúcar "amarelo". Um pH normal e ideal anda em torno de 7,4. 

O açúcar refinado para além de promover as doenças cancerígenas, também atrai os diabetes, doenças cardíacas (coração) e até AVC (acidente vascular cerebral). O açúcar refinado e a maior parte dos adoçantes são tão prejudiciais à saúde como a carne.

Todos os anos saem novos estudos sobre a correlação entre o cancro e o açúcar.  Concluem aquilo que há já algum tempo se sabe.

 

Se apesar de ler isto ainda não conseguir prescindir do açúcar refinado, prefira antes o açúcar mascavado (consumir moderadamente) ou melhor ainda, opte pelo xilitol. Caso substitua pelo xilitol, o seu organismo agradece.

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

kopp verlag

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/o-acucar-refinado-48724