Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Sex | 09.11.18

O doente deve ter acesso à canábis

Medicinas Alternativas
 

O Tribunal Administrativo Federal Alemão, pela primeira vez, permitiu que um doente cultivasse canábis/cânhamo/Cannabis em casa. Se nenhum outro tratamento convencional/alopático está disponível, então esse doente deve ter acesso à Cannabis/cânhamo/canábis, assim decidiu o juiz federal (BVerwG 3 C 10.14).

O Tribunal Administrativo Federal, em Leipzig, decretou que o Instituto Federal de drogas farmacêuticas e medicina convencional (BfArM), deve dar ao doente requerente uma autorização para o cultivo de Cannabis/cânhamo/canábis O queixoso de 52 anos sofre da doença esclerose múltipla desde 1985.

Os sintomas de sua doença, são tratados pelo doente desde 1987, com o uso regular de cânhamo. Da queixa crime, por não ter autorização pelo cultivo de cânhamo e posse de narcóticos, o doente foi ilibado em janeiro de 2005 pelo tribunal. O tribunal penal viu as acções justificadas, por o doente não ter nenhuma alternativa terapêutica convencional disponível.

 

A sentença foi dada a 6 de abril de 2016.

 

Há já imensos relatos, de médicos convencionais e não convencionais, em como a canábis/cânhamo pode eliminar as células cancerígenas.

 

Fontes:

Epoch Times

zentrum der gesundheit

Gesundheit

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/tribunal-o-doente-deve-ter-acesso-a-110798