Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Ter | 09.10.18

O rabanete

Medicinas Alternativas

Origem do rabanete: China

 

Finalmente, a estação quente chegou e com ele o desejo por alimentos frescos e alimentos refrescantes. Para trás, encontra-se um inverno com refeições quentes e algo pesadas, agora é altura de procurarmos comidas leves à base de legumes. Se você quer dar um leve toque aos seus pratos de verão basta colocar um pouco do seu talento e um sabor refrescante,  para isso basta os pequenos e bonitos rabanetes que também beneficiam a sua saúde.


Colocar rabanetes no cardápio, também é uma bênção para quem sofre de doenças cardiovasculares, infecções urinárias e pressão arterial baixa. (1) Vamos olhar para os benefícios mais de perto.

Rabanetes diminui o risco cardiovascular

Sua cor é um brilhante vermelho e os benefícios dos rabanetes para a saúde são múltiplos devido ao  alto teor em antocianinas, que são fitonutrientes do grupo dos flavonóides. Eles estão (em muitos estudos) associados a uma menor incidência de doenças cardiovasculares  e têm propriedades anti-inflamatórias e anti-cancerígenas. (2)

Além disso, um teor muito elevado de vitamina C, o que também pode contribuir para o rabanete proteger contra doenças cardiovasculares; porque a vitamina C mantém os níveis de colesterol sob controlo. Além disso, suporta a formação da proteína de colagénio, o que mantém as paredes dos vasos fsanguíneos fortes e saudáveis. (3)

Perturbações urinárias podem ser com o poder dos rabanetes evitados ou atenuados

Rabanete são naturalmente diuréticos, eles são ideais para prevenir infecções do trato urinário e até mesmo curar. O suco de rabanete pode ajudar a reduzir a sensação de queimação ao urinar, o que muitos sentem como infecções do trato ou na bexiga urinária. (4)

Rabanetes estão entre os melhores alimentos hipotensor

Há uma estreita relação entre potássio e ra edução da pressão arterial, rabanetes contêm uma grande quantidade de potássio. Potássio fortalece os vasos sanguíneos, o que melhora o fluxo de sangue que por sua vez reduz a pressão arterial e assim  o sangue não tem que se espremer através de vasos sanguíneos rígidos e apertados. (5)

Como você pode introduzir o rabanete na sua ementa

Rabanetes são um dos ingrediente mais simples, barato e saboroso, que dá o seu paladar aos pratos. E como você pode usar este pequeno vegetais saudáveis?

 Simples: retire o rabanete dos talos, lave-os bem e fatie em um ralador bem fino. Para temperar, limão, uma pitada de sal marinho, pimenta hortelã bem picadinha ou alface. Azeite de baixa acidez espremido a frio. Misture tudo e, pronto, é só saborear! Bom apetite!


 

Fontes:

kopp-verlag

(1) med-health.net

(2) organicfacts.net

(3) healthyeating.sfgate.com

(4) naturalnews.com

(5) nih.gov

As Medicinas Alternativas