Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qui | 08.11.18

Omeprazol, perigo

Medicinas Alternativas
 

Tomar o antiácido pode prejudicar seu organismo a longo prazo e levar à doenças como osteoporose e demência.

Ao que parece, o mundo sofre mesmo é do estômago. E o Omeprazol foi um medicamento que apareceu como uma autêntica revolução no tratamento de inúmeros males que atingem o órgão. No entanto, seu uso prolongado (cerca de dois anos) pode provocar demência, de acordo com um artigo publicado por um dos mais respeitados jornais médicos, o Journal of the American Medical Association(JAMA).

Um pó branco pouco solúvel em água, o Omeprazol é da classe dos inibidores da bomba de prótons, e indicado para pessoas que sofrem de má digestão, refluxo, azia, hérnia de hiato ou úlceras pépticas benignas, tanto gástrica como duodenal.

Mais chances de desenvolver doenças do coração

O medicamento pode aumentar o risco de ataque e doenças do coração, segundo um estudo feito com tecido humano publicado em 2013 pelo Circulation, jornal da Associação Americana do Coração.

Derrame cerebral, espasmos musculares e osteoporose

Nos últimos três anos, a Food and Drug Administration (FDA) emitiu dois alertas sobre os inibidores da bomba de prótons, de acordo com o Harvard Heatlh Publications. Em abril de 2011, a agência alertou que o uso prolongado (mais de um ano) deste tipo de medicamento poderia levar a uma queda na absorção de magnésio, elevando o risco de arritmias, derrames cerebrais, convulsões, enfraquecimento dos ossos e espasmos musculares.

Anemia e demência

Pesquisadores da Kaiser Permanente, líder na indústria da saúde norte-americana, demonstraram que o uso contínuo do Omeprazol leva a uma baixa absorção de vitamina B12. Ao comparar dados de quase 26 mil pacientes diagnosticados com baixos níveis da vitamina com outros 184 mil que não tinham o problema, veio a resposta: indivíduos que tomam Omeprazol por mais de dois anos tem 65% mais chances de desenvolver deficiência de B12. A falta da vitamina pode causar demência, dano nos nervos e anemia.

 

Resumindo, o que o omeprazol faz ao seu organismo:

1.º Efeitos secundários a nível do tracto estômago-intestino

2.º Alergias aos alimentos

3.º Carência de vitamina B12

4.º Deficiência de minerais (p.ex.: cálcio, magnésio, potássio, zinco, ...)

5.º Aumento do risco de fracturas ósseas

6.º Piora os valores hepáticos (fígado)

7.º Adoece os rins

8.º Aumenta o perigo de infecções

9.º Favorece as complicações com Helicobacter pilori

10.º Cria habituação e aumenta o problema que se pretendia combater

 

Mais um caso de risco de saúde pública. E por onde anda o INFARMED? E a O. dos Médicos (OM)?

 

Na Primavera será sensato, fazer uma desintoxicação do fígado (principalmente quem tem colesterol alto, menstruações dolorosas, diabetes, obstipação ou diarreia) beber chá de cardo mariano, carqueja, ou extracto de cardo mariano, dente de leão ou boldo. É importante, para se ter boa saúde, que a evacuação seja diária, de preferência após cada refeição (as fezes devem ser consistentes, nem muito moles nem muito duras). Evitar emoções fortes, fritos e grelhados, álcool, café e comer refeições fora de horas.

 

Uma alternativa desde o tempo dos nossos bisavós, é barato e para quem sofre de azia, ver aqui.

Outra opção, poderá ser esta.

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

saúde curiosa

 
Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina
https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/omeprazol-10-perigos-para-a-saude-80952