Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Sex | 09.11.18

Planta dente de leão

Medicinas Alternativas
 

Esta planta pode haver no seu quintal, se assim for não a trate como erva daninha (as ervas daninhas não existem, existem sim mentes daninhas) já que o dente-de-leão tem um tremendo potencial para debelar o cancro/câncer.

O melanoma resistente à quimioterapia é agora o tipo mais comum de cancro que afecta os estadunidenses com idades entre 25 e 29 anos. A única opção que os médicos podem oferecer actualmente a esses pacientes é a cirurgia para remover o tumor e suas áreas circundantes, seguida de imunoterapia, que, normalmente, não funcionam quando o melanoma tem metástase.

No entanto, tudo parece prestes a mudar, graças a uma planta humilde que muitas pessoas arrancam de seus jardins e jogam fora. Na Universidade de Windsor, em Ontário, o Departamento de Química e Bioquímica tem mostrado que o extracto da raiz do dente-de-leão pode fazer com que as células de melanoma humano, essencialmente, se auto-eliminem sem provocar qualquer tipo de toxicidade. De facto, seu estudo inicial viu que as células cancerosas se desintegrarem dentro de 48 horas, enquanto que as células saudáveis ​​permaneceram inalteradas. O estudo foi liderado pelo prof. dr. Siyaram Pandey.

 

Desde o início da neste projecto, temos sido capazes de avaliar com sucesso o efeito de um simples extracto de água de raiz de dente-de-leão em vários tipos de células cancerosas humanas no laboratório e, observamos sua eficácia contra a leucemia humana de células tronco, leucemia mielomonocítica crónica, pâncreas e cólon, com nenhuma toxicidade para as células não cancerosas. Além disso, estes estudos de eficácia foram confirmados em modelos animais (ratos) que foram transplantados com células cancerígenas do cólon humano.

A pesquisadora e médica oncologista, a Dra. Caroline Hamm disse que alguns de seus pacientes têm notado melhorias depois de beber o chá da raiz do dente-de-leão das lojas de alimentos saudáveis. O chá concentrado pode vir a ser ainda mais eficaz, potencialmente salvando inúmeras vidas.

O dente-de-leão poderia ajudar a combater vários tipos de câncer
Um estudo de 2008 publicado no International Journal of Oncology mostrou que o chá de dente-de-leão reduziu as células cancerosas de mama e de próstata. Um relatório subsequente na mesma revista mostrou que um suplemento dietético que continha dente-de-leão, suprimiu o crescimento das células cancerosas da próstata. Os extractos de dente-de-leão também têm demonstrado sua eficácia no tratamento de câncer de mama e leucemia na medicina tradicional chinesa, bem como na medicina natural. Na Europa são há muito conhecidos os benefícios desta planta abundante nas cidades e campos.
Além disso, os extractos de dente-de-leão ser promessa no combate às células de cancro de cólon e pancreático.


O dente-de-leão também possui muitos outros benefícios
Os benefícios do dente-de-leão não param por aí. A raiz também pode estimular a secreção da bílis, aliviar alergias, reduzir o colesterol e limpar o fígado. Além disso, ela contém quantidades elevadas de vitamina A e vitamina K.
Esta é apenas uma das muitas curas naturais que está se mostrando uma grande promessa no tratamento de condições que a medicina convencional não conseguiu resolver. Inúmeros outros remédios naturais estão provavelmente crescendo em florestas do nosso planeta, oceanos e até mesmo desertos, apenas esperando para serem descobertos.

 

Fontes:

info.kopp-verlag

Isabelle Z.

notícias naturais

pravda-tv

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/dente-de-leao-extracto-mata-celulas-131530