Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Dom | 14.10.18

Protecção solar eficaz e sem ingredientes cancerígenos

Medicinas Alternativas

O protector solar da Lavera obedece aos padrões de certificação exigidos pela UE e são como tal cosméticos naturais certificados.

Foto:beautyjagd.

 

O produto contêm:

+ 100% cosméticos naturais certificados com ingredientes naturais de plantas e extractos de vegetais biológicos ou óleos biológicos
+ 100% desenvolvido  na Alemanha e de produção sustentável e amiga do ambiente
+ 100% livre de conservantes sintéticos, parabenos e filtros UV químicos
+ 100% livre de silicones, parafinas e petróleo


Mesmo com um protector solar de 20 as ondas-UVB são blindadas até 95%, sem prejudicar as funções da pele, como p.ex. o sistema imunitário ou a formação vital de vitamina D para a vida. Isto se aplica à pele de adultos e também com a pele de bebés e  de crianças.

 

Se não estou em erro em 2009 a LAVERA era a única empresa que conseguiu cumprir os critérios da UE em termos ecológicos, biológicos na produção de protectores solares. A Weleda, a Eco Cosmetics e Santé acabaram por desistir por não conseguirem reproduzir conforme as exigências da UE.

 

Já os protectores convencionais são muitas vezes rejeitados por diversas razões:

- São cancerígenos, segundo vários estudos

- Provocam irritações na pele sensível por conterem conservantes e perfumes sintéticos

- Por conterem substâncias parecidas a hormonas, quando colocadas nas crianças os protectores convencionais provocam alterações hormonais

 

Atenção, os óxidos de zinco, de titânio embora sejam partículas muito pequenas e por vezes usadas na cosmética natural, são moléculas pelo menos 1.000 vezes maiores do que as que são usadas pela indústria convencional, por isso estas moléculas quando usadas na cosmética natural não penetram na pele e mantendo-se assim por esse motivo à superfície. 

Eu quando uso protecção solar, só uso da Lavera e em Cabo Verde já experimentei usá-la durante vários dias e posso afirmar que depois de esfregada na pele, é resistível à água e a minha pele continuou branca após vários dias ao sol durante pelo menos 12 h diárias.

Pessoas de pele negra não precisam de protecção solar.

 

De.
As Medicinas Alternativas