Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Sex | 09.11.18

Técnicos de saúde chilenos abrem consultório de canábis

Medicinas Alternativas
 

 

A um quarteirão do Palácio de La Moneda, o centro de poder no Chile, este grupo de médicos convencionais  duma clínica para doentes com cancro, epilepsia refratária ou dor crónica, facultam acesso a tratamentos baseados em canábis ou resinas derivadas.

A consulta vai ter início durante um intenso debate no país para a descriminalização desta droga, cujo consumo privado é permitido, mas a venda ou auto-cultivo é punível. Milhares de consumidores são detidos todos os anos por suspeita de cultivo ou tráfico de drogas.

Os médicos convencionais  dizem que o sistema de justiça chilena falhou em favor de vários casos de consumidores, protegidos por um artigo que defende o consumo de canábis para fins medicinais.

"Damos prescrições para que [os doentes] possam ter plantas em casa, o que significa que o cultivo por razões medicinais é permitido com receita", comentou à agência de notícias France Presse Sergio Sanchez, um dos médicos do consultório que pertence à Fundação América Latina Reforma, que defende o consumo livre e despenalizado de canábis.