Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

As Medicinas Tradicionais

Saúde; Medicinas Alternativas; Medicinas Naturais

Qui | 08.11.18

Tratar e evitar cáries e outras doenças da boca

Medicinas Alternativas
 

 

Um estudo da Organização Mundial de Saúde divulgado pela organização não-governamental “Mundo a Sorrir” concluiu que, em todo o mundo, 60 a 90% das crianças em idade escolar sofre de cáries dentárias.

Nos adultos, o problema chega quase aos 100%, o que atribui às cáries dentárias o título de doença não contagiosa mais comum no mundo. O mesmo documento anuncia que, mundialmente, 30% das pessoas entre os 65 e os 74 anos já não possui dentes naturais.

Entre os factores de risco causadores de cáries dentárias e doenças orais estão "uma dieta pouco saudável, o tabagismo, o abuso do álcool e uma fraca higiene oral, bem como desigualdades sociais ou outros determinantes", afirma Miguel Pavão, médico dentista e fundador da ONG Mundo a Sorrir.

Miguel Pavão explica ainda que "acima de tudo, é necessária uma educação para a promoção dos estilos de vida saudáveis e para a promoção da saúde. Nos países desenvolvidos, ainda está quase tudo por fazer no campo da prevenção da doença". 

 

O que a larga maioria das pessoas não sabe e que os dentistas não informam (a maioria), é que existem no mercado soluções bem mais baratas e sensatas do que uma ida ao dentista para esburacar ou até mesmo arrancar os nossos dentes. As cáries e outras doenças bucais como "placa", podem ser tratadas facilmente com óleo de coco e/ou xilitol. A vitamina D, Flúor em oligoelemento (havia, agora porém com a indústria dos interesses contrários fez que este flúor desaparecesse do mercado) e algumas plantas também são antagónicas das cáries e doenças da boca.

Esqueçam as pastas dentífricas com flúor sintético e seus derivados, nunca evitaram e menos ainda tratam as cáries.

Porém, fica desde já o aviso, a carne, o leite de vaca, coca cola/pepsi, café, refrigerantes e a comida industrial/plastificada são consumidoras de minerais, o cálcio entra em carência e por consequência os dentes e os ossos sofrem. Por isso, trate de comer alimentos biológicos e vitais, ricos em vitaminas e minerais.

Conheci durante quase uma década vários dentistas alemães e austríacos, os quais invariavelmente tinham dentes naturais em muito bom estado, sem cáries, o que me causava alguma curiosidade e um dia insisti em questionar a que esse facto se devia! A resposta veio algo hesitante porém esclarecedora de um deles, xilitol era o milagre de ter os dentes brancos, saudáveis e sem dores/sofrimento. Era então a primeira vez que ouvia falar nesse adoçante "milagroso".  

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

info.kopp-verlag

prawda-tv

Gute Nachrichten machen glücklich

https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/caries-e-doencas-bucais-como-tratar-e-97157